Como Escolher a Cor do Carro Novo

Como escolher a Cor do Carro NovoEstá em dúvida de como Escolher a Cor do Carro Novo?
Neste artigo você vai conhecer algumas dicas, vantagens e desvantagens de algumas das principais cores de carro.

Há pessoas que preferem as mais comuns, estas são maioria, por isso os veículos mais vendidos ainda são:

 

Prata

Preto

Cinza

Vermelho

Branco

O Branco listado entre as opções acima, há pouco tempo atrás não era tão queridinho assim, podemos dizer que havia certo preconceito, carro branco por ser em sua maioria táxi, devido a rodagem e a quantidade de passageiros que utilizavam o veículo sofria maior depreciação. Mas nos últimos tempos a venda desta cor cresceu e virou tendência. Segundo estudo realizado pela Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras de tinta automotiva, o branco caiu na graça também dos brasileiros e atualmente é preferência de 29% dos motoristas ao redor do mundo.

Para quem quer sair do tradicional, pode aproveitar, pois a paleta de cores oferecida pelas montadoras cresceu. É possível escolher a cor do carro novo entre:Cores de Carros

Verde

Azul

Amarelo

Dourado

Laranja

Marrons e outras.

 

 

 

Acréscimo de Valor pela Escolha da Cor do Carro Novo

Em caso de carros zero, o comprador pode optar por pintura sólida, metálica ou perolizada. Lembrando que o tipo de pintura escolhido devido a cor do carro novo pode representar acréscimo de 4% do valor inicial da compra.

Sobre durabilidade virou mito a história que cores especiais duram mais. Há tempos a pintura original dos carros é feita em duas camadas, e não em apenas uma como era antigamente nas cores sólidas, geralmente oferecidas em vermelho, preto e branco. Vale lembrar que mesmo entrando nesta categoria, a maioria das montadoras cobram a parte para entregar o carro em branco. Isso se deve a procura pela cor por parte dos compradores, é aí que entra aquela história: O aumento da procura, fez subir os preços mesmo o branco sendo uma cor sólida.

Para entender a diferença sobre os tipos de pinturas:

Cor sólida contém pigmentos de cor.

Cor metálica possui partículas de alumínio e deixa a pintura mais brilhante.

Cor perolizada  possui partículas de pérola  e dependendo da luz dá efeitos de diferentes tonalidades.

 

Segurança Apresentada na Cor do Veículo

Você já ouviu falar sobre isso?

Pois bem…a cor do seu atual ou futuro veículo tem relação também com este quesito.

Segundo índices as cores claras proporcionam maior visibilidade na estrada reduzindo o risco de acidentes, e neste caso o branco está no topo da lista, enquanto os veículos de cores escuras, como preto, têm maior probabilidade de se envolverem em acidentes.

Durabilidade da Pintura Automotiva

Em geral, independente da cor, para conservar a pintura do seu veículo alguns cuidados são de extrema importância.

  1. Lave o carro frequentemente, não deixe acumular poeira, barro, lama ou areia.
  2. Retire rapidamente os dejetos de pássaros, pois eles possuem ácido corrosivo que mancham a pintura se permanecer sobre o veículo por um longo período.
  3. Evite exposição excessiva ao sol.
  4. Faça polimento e enceramento regularmente.

Seguir essas dicas lhe ajudarão a conservar a lataria do seu veículo.

 

Você já conhece o Aplicativo de Guincho e Assistência Veicular que te ajuda a fazer orçamentos com várias empresas em apenas 90 Segundos? Se precisar realizar o transporte de seu Carro, Moto, Van, Utilitário ou Pesado, utilize o Cadê Guincho e faça orçamento direto pelo site ou pelo App Disponível para Android.

About The Author

José Cadê Guincho

Guincheiro profissional, adora tecnologia e por isso aderiu ao Cadê Guincho para oferecer seus serviços a novos clientes.

Leave A Response

quinze − um =

* Denotes Required Field