Ações presenciais do Movimento Maio Amarelo são transferidas para Setembro devido a pandemia

Empresa de Guincho - Maio Amarelo

O principal objetivo do Movimento Maio Amarelo é conscientizar a sociedade e chamar a atenção de todos a fim de reduzir o alto índice de acidentes, mortes e feridos no trânsito em todo mundo. Para que cada cidadão adote um comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada junto ao poder público para explanar o tema segurança viária e mobilizar as pessoas.

Amarelo indica atenção, sinalização e advertência no trânsito. O mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza, pois no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

A principal característica do Maio Amarelo são as ações nas ruas, através de mobilizações que acontecem em muitas regiões no mês através de caminhadas, apresentações de teatro, palestras, seminários e outras ações presenciais, porém devido ao momento que estamos passando a Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), decidiram que a forma de atuação neste ano será a realização de campanhas digitais, por meio das redes sociais e sites.

Em nota, foi informado que as ações presenciais foram transferidas de maio para Setembro de 2020. No momento, serão atendidas as Orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações de pessoas e incentivar o isolamento social para todos os cidadãos, pois todos os órgãos que executam as ações estão empenhados em evitar a disseminação da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A fim de apoiar essa causa o Cadê Guincho, aplicativo de guincho buscador de empresas de reboque e serviços de auto socorro, também mantém seu planejamento mensal com suas campanhas digitais para conscientização de um trânsito mais seguro. O tema do movimento Maio Amarelo deste ano é: “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”

Deixe um comentário