Cadê Guincho e Teletrauma são eleitas as melhores Startups do Estado

Mais de 200 projetos foram inscritos para participar do 6º ciclo do programa Startup SP desenvolvido pelo Sebrae e cerca de 100 Startups foram selecionadas, e durante 4 meses tiveram o acompanhamento de mentores e especialistas, as Startups também participaram de cursos ministrados pelo Sebrae e seus parceiros.  No dia 03 de Dezembro de 2019 aconteceu o evento de encerramento onde o Cadê Guincho foi eleito como Startup Destaque da Região de São José dos Campos pela banca avaliadora, com isso garantiu a vaga para apresentar sua solução junto com outras 10 Startups finalistas no Demoday Estadual que ocorreu no dia 11 de dezembro de 2019 no Espaço InovaBRA.

Após apresentação das 10 finalistas a banca de jurados, entre eles Francisco Venâncio – Head de Startups do Inovabra Bradesco e Maria Alice Frontini – Presidente do MIT Alumni Angels, escolheram o Cadê Guincho e a Teletrauma como as melhores Startups do Estado de São Paulo, como a votação das duas Startups deram empate, aconteceu algo inédito na 6ª Edição do Programa Startup SP e ambas dividiram o 1º lugar.

Com mais este prêmio o Cadê Guincho levou para casa dois troféus.

Troféu Startup SP
Cadê Guincho e Teletrauma

Confira as fotos do evento no link: Fotos Demoday Startup SP 2019

A solução Cadê Guincho

Segundo a Sindipeças no Brasil mais de 57,9 milhões de veículos estão em circulação, e de acordo com a CNSeg (Confederação Nacional de Seguradoras) aproximadamente 70% dessa frota não é segurada. Pensando no condutor que não tem acesso a este suporte em uma emergência com seu veículo, nasceu o Cadê Guincho, uma startup que ajuda motoristas sem seguro na busca de serviços de guincho, troca de pneu, recarga de bateria, chaveiro e auxílio a pane seca. O atendimento funciona 24 horas e para localizar os serviços próximos basta realizar o download do App ou acessar o sistema online.

A plataforma foi lançada em janeiro de 2017 e conta com mais de 5.100 profissionais cadastrados. O Cadê Guincho já auxiliou em mais de 116.000 emergências de auto socorro.

Até o momento presente em 4 Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, já foram feitos atendimentos em mais de 180 cidades.

A solução Teletrauma

Uma plataforma criada para área da saúde, que de forma rápida e eficaz calcula a gravidade do trauma para um atendimento muito mais rápido e ainda cria dados em tempo real para a gestão de toda a cadeia do atendimento.

Atualmente, os atendimentos são feitos por não especialistas em trauma e utiliza-se em média duas ou mais ambulâncias entre o local do acidente e o hospital adequado.

A Teletrauma criou um painel de controle da cadeia de atendimento com análise de I.A que contempla dados demográficos, volumes e tipos de trauma, tempo de atendimento, números de pacientes, desfechos hospitalares, volumes cirúrgicos e custos, o que reduziria em 40% transportes desnecessários e 20% dos custos finais. Dessa forma, otimizando em 30% o atendimento e encaminhamento para os hospitais adequados.

Deixe um comentário