Conheça o carro elétrico mais vendido do Brasil

Olá leitores,
Hoje vamos falar sobre os elétricos e especificamente sobre o Chevrolet Bolt EV que fechou o primeiro semestre de 2020 com o título de carro elétrico mais vendido do Brasil. Ele liderou as vendas da categoria e estreou como o primeiro modelo da marca equipado com esta tecnologia à venda no país.

Sobre o Chevrolet Bolt EV

O Bolt EV traz motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa – quase o dobro da distância que percorrem elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA. Entre todos os destaques ele apresentou desempenho excepcional aliado a um baixo custo de rodagem. Conceito de segurança 360 graus com câmeras auxiliares de alta definição. Design com aproveitamento maximizado do espaço interno e posição elevada de guiar. Ampla lista de equipamentos de conforto e conveniência e sistema de propulsão que não emite poluentes.

De acordo com nota divulgada pela fabricante, em relação ao desempenho, o alto torque é característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando a segurança em ultrapassagens.

Segurança, é um dos pilares do Bolt EV. São 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.

Outro destaque são as câmeras de alta definição para visão 360 graus, que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo conta com uma interessante tecnologia que transforma o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

2020 Chevrolet Bolt EV
2020 Chevrolet Bolt EV
2020 Chevrolet Bolt EV
2020 Chevrolet Bolt EV
2020 Chevrolet Bolt EV
2020 Chevrolet Bolt EV

Fotos: Arquivo GM

Para saber mais:

Veículos elétricos avançam cada vez mais no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume contempla também os modelos híbridos, que tradicionalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.

Deixe um comentário

13 + três =