Cuidados internos no veículo para evitar a proliferação de vírus e bactérias

Por este momento que estamos passando, o melhor a fazer é ter todos os cuidados necessários para evitar a propagação do Coronavírus.

Alguns cuidados básicos já foram recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde do Brasil.

Hoje em dia, o que tem se escutado é “Fique em Casa”, inclusive muitas campanhas estão sendo feitas sobre isso e entendemos que este é um esforço necessário para conter a disseminação da Covid-19, porém também sabemos que em algum momento estar na rua possa ser inevitável, seja se você faz parte de um grupo de trabalhadores que realiza serviços essenciais ou até mesmo para ir até um supermercado ou farmácia por necessidade própria e precisará de seu automóvel para fazer isso. Portanto, vale lembrar que todos os cuidados devem ser seguidos. Por isso aqui vão algumas dicas.

Higienize seu veículo adequadamente

Em muitos casos, o mesmo automóvel pode ser dirigido por mais de uma pessoa da mesma família. Portanto atenção aos cuidados, assim protegerá você e seus entes queridos. Mesmo que o veículo seja conduzido somente por você, essa higienização também é importante, pois quando estamos na rua tocamos em outras superfícies e sempre levamos bactérias para dentro do carro.

Dica 1: Limpe com frequência: Volante, câmbio, freio de mão, maçanetas internas e externas, apoios de mão no teto e todos os itens do painel. Essa limpeza pode ser feita com um pano úmido e sabão neutro, se optar por outros produtos específicos para carro, consulte a recomendação do fabricante, mas lembramos que não é recomendável que utilize álcool, pois pode danificar os componentes do seu automóvel.

Dica 2: O ar condicionado automotivo também precisa de atenção, a recomendação geral é que se faça a limpeza do mesmo a cada 6 meses ou então a cada 30.000 quilômetros rodados. Lembramos que a falta de higienização pode causar problemas respiratórios. Portanto, caso o filtro de ar de seu veículo já tenha atingido um dos fatores citados acima, provavelmente ele não está retendo as impurezas e não está garantindo um ar limpo e agradável. Se não puder trocá-lo por conta da pandemia neste período de quarentena pelo qual estamos passando é recomendável que não utilize o mesmo quando sair com seu carro.

Proteja você e sua família 🧡

Deixe um comentário