Dúvidas frequentes que surgem na hora de escolher um carro

Na hora de escolher um carro é comum que surjam muitas dúvidas, afinal, investir em um veículo exige uma boa quantia de dinheiro. Além disso, boa parte das pessoas compra um carro para permanecer muitos anos com ele. Por isso, fizemos este post com algumas dicas para ajudar a esclarecer as dúvidas mais frequentes na hora de comprar um carro e o que fazer diante delas.

Dicas para ajudar a escolher um carro novo

Novo, seminovo ou usado?

Uma das principais dúvidas na hora de escolher um carro é optar por um modelo novo, seminovo ou usado. O modelo novo, sem dúvidas, é um dos mais desejados. É muito bom sair com um carro novinho da concessionária, intacto e sem rodagem. Porém, é importante lembrar que assim que sai da loja o carro perde valor no mercado. Por isso, muita gente prefere adquirir um seminovo.

O seminovo tem poucos quilômetros rodados e a vantagem de ser mais em conta. Muitas vezes quase não diferem de um veículo novo.

Ainda mais baratos são os veículos usados. Podem ser uma boa opção, até porque existem carros mais velhos que também estão em ótimas condições. O segredo é saber onde encontrá-los.

Quais acessórios colocar no carro?

Outra dúvida comum diz respeito aos acessórios do carro. Muita gente tem dúvida se vale a pena comprar de vez ou esperar e colocar aos poucos. Alguns itens básicos são o ar-condicionado, o vidro elétrico e as travas. Todos garantem mais comodidade e conforto ao motorista e passageiros. É sempre bom que o carro já venha com estes acessórios, porém, há a opção de fazer a instalação posteriormente. É importante avaliar se vale a pena investir nisso no mesmo momento da compra do veículo.

Onde comprar?

O seminovo pode ser comprado nas concessionárias. Hoje em dia, em alguns locais, há até mais opções de carros seminovos do que novos. Carros usados também podem ser encontrados em concessionárias ou em sites confiáveis. Os sites devem ter boa reputação para este tipo de serviço. Para isso, é importante escolher os que já são conhecidos ou os que possuem boas referências nos sites de busca.

Outra opção é adquirir o veículo por meio de conhecidos. Aí também vale o bom senso, pois nem sempre isso deixa de envolver riscos. Por isso, é essencial tomar cuidado para fazer toda a negociação com segurança.

Situação do veículo

Outra dúvida comum diz respeito à situação do veículo. Uma característica importante tem a ver com o tempo de rodagem, ou seja, a quilometragem. Um carro que rodou menos é mais desejável do que um veículo mais rodado. Para avaliar isso, basta consultar o painel no qual constam estas informações.

O ideal é fazer uma boa revisão em um mecânico antes de comprar o carro. Nesta revisão é importante avaliar, além do item acima, outras questões relevantes, tais como: situação do motor, suspensão, sistema elétrico, sistema de transmissão, sistema de direção e sistema de freio.

E muito importante é a questão da documentação do veículo. Consulte se está tudo em dia e com todos os impostos pagos. Também é importante fazer a transferência de propriedade do veículo no prazo correto. Em breve falaremos sobre este assunto.

Por isso, não perca as novidades do nosso blog.

Melhor aplicativo de guincho e auto socorro

Deixe um comentário

12 − dois =