Salão do Automóvel 2020 é adiado para 2021

O evento que estava previsto para acontecer em novembro de 2020 foi adiado para o ano seguinte. A nova data para a próxima edição ainda não foi definida.

Salão do Automóvel é adiado para 2021
Foto: Mario Aguas/ Fotografia/ RXAM

Em nota a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou a declaração feita por seu presidente, Luiz Carlos Moraes:

O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo. Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos.

A decisão de adiamento foi tomada com o objetivo de planejar um novo formato de evento, tanto para oferecer uma boa experiência ao público, quanto para atender as expectativas das montadoras que hoje gastam de R$ 250 milhões a R$ 300 milhões a cada edição da feira.

Os fabricantes de veículos que se manifestaram e informaram não participar neste ano, tem como principal objetivo investir o custo que seria gasto na feira diretamente em experiências próprias com os clientes, explorar novas plataformas e formatos alternativos.

Salão do Automóvel é a maior exposição da indústria automobilística do Brasil
Foto: Mario Aguas/ Fotografia/ RXAM

Uma das primeiras a anunciar a desistência em participar do Salão do Automóvel em 2020 foi a montadora BMW que em nota divulgada à imprensa informou que a empresa deseja reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs.

O presidente da REED Alcântara Machado, a principal organizadora de eventos do mundo, responsável pela execução do Salão do Automóvel, também se manifestou:

A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021. Cláudio Della Nina.

A edição do Salão do Automóvel para o ano de 2021 ainda não tem data certa para acontecer.

Aguardamos mais informações para divulgar aos nossos leitores.

Deixe um comentário