5 situações em que chamar um guincho é a melhor opção

Dois veículos em cima de guincho na rodovia

Em situações em que um mecânico não pode chegar até você ou você não pode dirigir seu carro até uma oficina, chamar um guincho é a melhor opção.

Todo proprietário de carro lida com manutenção de veículos que requer a experiência de um mecânico certificado.

Para a maioria dos problemas, o dono do veículo até consegue levar o seu automóvel a uma oficina mecânica. No entanto, há circunstâncias em que não dá para dirigir com segurança até uma oficina próxima.

Nestes casos, chamar um guincho é a sua melhor ou única opção.

Os caminhões de guincho e reboque são construídos para transportar e entregar veículos inoperáveis de tamanhos variados às casas dos proprietários ou oficinas de automóveis para reparos.

E em certas circunstâncias, guinchos são necessários, especialmente se você precisar de assistência na estrada. Aqui estão 5 situações em que chamar um guincho é a melhor opção.

1. Falta de combustível

Embora todos tentem evitar, às vezes pode ocorrer do veículo ficar sem gasolina. Os motivos podem ser diversos como não perceber o indicador do painel baixo ou até mesmo o próprio indicador parar de funcionar de repente.

Em ambas as situações, você fica sem gasolina e para no meio do caminho que estava dirigindo. Por vezes parar na beira de uma estrada e sair do carro para ir comprar gasolina pode ser perigoso, especialmente se você estiver longe de um posto de gasolina, além de que a pane seca pode gerar multas ao condutor, medida administrativa e recolhimento do veículo. Já fizemos um artigo completo em nosso blog e você pode conferi-lo aqui.

Por mais constrangedor que possa parecer, chamar um guincho é a melhor opção para levá-lo a um posto de gasolina, ou então acionar um serviço de pane seca através do Cadê Guincho e localizar um profissional que leve até você um galão com álcool ou gasolina de acordo com o tipo de combustível do seu veículo.

2. Acidentes

Foto de acidente de carro. Batida entre dois autoóveis

Se você entrar em uma colisão que impossibilite o veículo de rodar você também poderá encontrar um serviço de guincho adequado para realizar a remoção do seu automóvel no Cadê Guincho.

Tenha cuidado e atenção, pois mesmo se seu carro ainda conseguir trafegar a batida pode não o deixar em pleno funcionamento que evitem o vazamento de óleo, combustível e outros líquidos potencialmente inflamáveis.

3. Pneu furado

Um pneu furado pode ocorrer em decorrência de má manutenção do pneu, como ignorar avisos de baixa pressão por não realizar a calibragem de maneira adequada, transitar em vias com buracos que possam causar danos ou furo por um objeto pontiagudo.

Caso você tenha o estepe em situações como essa você pode utilizar o Cadê Guincho para encontrar um profissional que vai até o local onde o veículo está e realiza a troca para você, porém se estiver sem o estepe, nosso buscador de serviços também pode te ajudar, nesse caso a melhor opção é contratar uma empresa de guincho para transportar seu carro até o local indicado por você.

4. Superaquecimento e outras avarias

Carro quebrado na beira de uma estrada

Um carro pode superaquecer devido a vários problemas de funcionamento, conheça os motivos e as principais causas para isso acontecer. No entanto se você estiver dirigindo e o motor superaquecer, seu carro poderá desligar e parar completamente.

Se isso ocorrer, chamar um guincho é a melhor opção e a mais segura.

Tanto os carros bem conservados como os abandonados estão sujeitos a avarias. As que acontecem de repente e inesperadamente podem ter causas difíceis de encontrar.

Esses tipos de avarias tendem a acontecer quando você menos espera, como ao dirigir por longos períodos ou se esquecendo de fazer uma boa manutenção e conservação do seu veículo.

Um serviço de guincho, então, é a opção mais rápida para levar seu carro a um local onde possa ser devidamente inspecionado.

5. O carro não pega

Um carro que não pega nem sempre é resultado de uma bateria descarregada.

Se você estiver longe de casa quando isso ocorrer, ligue para um guincho para levar seu carro a uma oficina automotiva ou de volta para sua casa para aguardar os reparos do automóvel. Nesse caso, você também pode optar por um serviço de auxiliar de partida, conheça mais sobre e encontre os melhores profissionais através do Cadê Guincho.

A busca pela empresa de reboque

Veículo sendo posicionado para subir em uma plataforma de guincho

Pelo que você pode ver, portanto, serviços de guincho podem ser imensos salva-vidas, não importa o quão inconveniente seja a circunstância que os trouxe. Mas é importante lembrar: ao buscar uma empresa de reboque para resgatar seu automóvel, certifique-se de parar em segurança e sinalizar corretamente a via, dessa forma você evita causar acidentes.

O Cadê Guincho é uma plataforma online e gratuita para o motorista sem seguro fazer essa busca pela melhor empresa de maneira rápida e eficiente.

Os orçamentos são gerados automaticamente com base nas informações inseridas no aplicativo ou no site, e uma lista com todas as opções de empresas de guincho e profissionais de auto socorro disponíveis para o atendimento é apresentada em menos de 90 segundos para que o motorista escolha a melhor opção entre preço, prazo de atendimento e avaliação do profissional com base na nota do atendimento de outros usuários.


Nosso sistema conta atualmente com mais de 7 mil profissionais cadastrados para auxiliar você em caso de um imprevisto com seu automóvel, portanto, com certeza você encontrará uma boa opção.

Caso esteja sem internet no momento do acionamento recomendamos que adicione o nosso número de telefone à sua lista de contatos e, onde quer que você esteja, lhe ajudaremos a encontrar a melhor opção para sua necessidade.🧡

Deixe um comentário