Conheça 3 estradas sensacionais para andar de moto no Brasil

Você comprou a motocicleta dos seus sonhos e a vontade de andar pelas estradas do Brasil só aumentou? Apostamos que sim! Andar pelas estradas é uma forma de potencializar sua liberdade e de garantir experiências incríveis, as quais podem ocorrer ao lado de amigos e familiares. Já pensou nisso?

No entanto, saiba que, antes de embarcar nessa aventura, é de fundamental importância um planejamento que vise, por exemplo, conhecer quais são as estradas mais sensacionais para andar de moto no país.

Com o objetivo de te ajudar nisso, elaboramos este conteúdo para apresentar as três principais e sensacionais estradas para andar de moto no Brasil. Não deixe de conferir!

1. Serra do Rio Rastro (Santa Catarina)

Conectando a cidade de Lauro Muller e a de Bom Jardim, que ficam em Santa Catarina, a estrada da Serra do Rio Rastro é considerada uma das mais bonitas e charmosas do Brasil. Certamente, muitos motociclistas sonham em percorrer os 35 quilômetros de estrada que levam diretamente para a Serra do Rio do Rastro.

Quem faz esse roteiro pela costa se depara com uma enorme e ameaçadora parede vertical ao pé da montanha. No entanto, à medida que as curvas surgem, dá para notar a grandeza da serra, que possibilita tirar fotos incríveis.

E então, já está se organizando para conhecer a Serra do Rio Rastro?

2. Estrada do Sol (Rio Grande do Norte)

Essa é, sem sombra de dúvida, uma das estradas mais famosas do Brasil para quem deseja viver grandes aventuras. Conectando Natal à Praia da Pipa, além de ter uma boa estrutura, apresenta belas praias, como Cotovelo e Tabatinga, por exemplo.

Assim, enquanto pilota sua moto, você pode apreciar paisagens lindas. Uma verdadeira obra de arte para quem busca se conectar mais com a natureza.

No entanto, alguns trechos da Estrada do Sol são estreitos e passam animais. Por isso, preste atenção e não se esqueça de usar equipamentos de segurança, como capacete, por exemplo, que é essencial.

3. Estrada Serrana ou Via Serrana (Rio Grande do Sul)

Caso você seja o tipo de condutor que não gosta muito de calor, então saiba que há uma ótima opção de estrada no Rio Grande do Sul, cujo nome é Via Serrana.

Essa estrada, que é um pedaço da BR 116, possibilita que você passe por cidades incríveis, como Pelotas, Caxias do Sul e a famosa Gramado.

Como dica, essa estrada é perfeita para viajar a dois, pois ela possui paisagens naturais incríveis, que podem, certamente, recompor suas energias e fazê-lo ter uma experiência incrível com a pessoa que desejar levar na garupa. Além disso, fica bem melhor viajar a dois quando sabemos que o local é frio, não é mesmo? Assim, ambos podem proteger um ao outro.

Neste conteúdo mostramos algumas das melhores estradas para se andar de moto no Brasil. No entanto, saiba que existem muitas outras. Tem uma sugestão de estrada incrível? Conta pra gente nos comentários e compartilhe sua experiência 🧡

Ah e lembre-se sempre da segurança para um passeio de moto seguro. Para te ajudar, temos algumas dicas aqui.

Deixe um comentário