Dicas essenciais para um passeio de moto seguro

Não importa o tamanho do percurso, qualquer passeio de moto exige atenção para alguns detalhes a fim de tornar a experiência mais segura e confortável.

Dirigir uma moto traz a sensação de liberdade e, enquanto para uns se trata de lazer, outros dependem desse meio de transporte para o ir e vir.

Por isso, seja qual for a finalidade do seu passeio em cima da motocicleta, lembre-se de seguir essas dicas:

Dicas essenciais para um passeio de moto seguro

1. Realize revisão frequente

A revisão é extremamente importante, pois qualquer problema que sua moto apresentar será facilmente identificado e corrigido durante a processo.

A manutenção da moto está diretamente ligada a segurança. Sendo assim, certifique-se de levar a moto para os especialistas pelo menos uma vez ao ano ou quando identificar que já atingiu 10 mil quilômetros rodados. Você também pode conferir como fazer a manutenção da moto de maneira correta seguindo algumas dicas que já passamos por aqui.

Além disso, toda vez que for realizar uma viagem mais longa, leve sua motocicleta, com antecedência, para a revisão.

O mecânico poderá verificar cada item da moto e realizar reparos, caso necessário. Só assim, é possível seguir a programação da viagem com mais tranquilidade.

2. Use roupas confortáveis

Pode parecer bobagem, mas estar vestido com roupas confortáveis pode te trazer mais segurança ao dirigir a moto.

Para as mulheres, evite usar salto alto, sandálias que possam sair do pé com facilidade, chinelo ou qualquer outro tipo de sapato que atrapalhe durante a condução do veículo. Também se atente às roupas, opte por peças confortáveis e flexíveis. Para os homens, evite usar roupas apertadas ou objetos que podem ser facilmente perdidos durante o trajeto.

O mais importante para ambos é usar capacete fechado, e se o tempo estiver frio, não esqueça de usar jaqueta de tecido grosso.

3. Faça intervalos

Seja qual for o destino, é importante realizar algumas paradas durante o caminho. Dessa maneira, você pode suprir alguma necessidade, como ir ao banheiro ou até mesmo tomar um pouco de água.

Motoristas que não estão confortáveis na condução podem se distrair facilmente e causar acidentes. Portanto, lembre-se de fazer uma parada, caso perceba que algo não está te deixando tranquilo ao dirigir.

4. Conte com uma equipe de prontidão para ajudar com imprevistos

Encontre o melhor serviço de guincho para motos

Imagine se o seu pneu furar no meio do percurso? Ou, de repente, sua moto parar de funcionar? Nessas horas é importante ter uma equipe de suporte para providenciar o socorro necessário.

Muitos imprevistos podem acontecer durante o passeio de moto, seja durante uma viagem ou até mesmo no dia a dia, e, por isso, é necessário dispor de assistência de qualidade.

Por isso é importante que você conheça o Cadê Guincho. O Cadê Guincho é o aplicativo de guincho mais bem avaliado do mercado. Com ele é possível encontrar profissionais de assistência veicular e guincho para moto em várias regiões do Brasil, consulte toda área de atuação no site.

Contar com esse suporte vai garantir que seu passeio de moto seja mais tranquilo, uma vez que você sabe o que fazer se algum problema ocorrer. Portanto, siga as dicas essenciais e faça boa viagem! 🏍️

Deixe um comentário