Conheça os temas das 7 Edições do Movimento Maio Amarelo

Desde 2014, quando nasceu o movimento no Brasil, o mês de maio é lembrado como: Maio Amarelo.

Maio Amarelo é um movimento que mobiliza a sociedade com ações de conscientização para um trânsito mais seguro, a fim de reduzir o número de acidentes e lembrar a todos a importância de preservar a vida. Para saber mais, conheça também a história completa do Movimento.

A cada ano é formulada uma campanha com um tema específico, veja a seguir no Blog Cadê Guincho o tema atual de 2020 até a primeira edição que aconteceu em 2014.

Temas anuais das Campanhas Maio Amarelo

7º Edição Movimento Maio Amarelo 2020
Tema: “Perceba o risco. Proteja a vida

No mês de maio sempre há diversas ações para mobilizar a sociedade em geral, porém exclusivamente neste ano, a fim de proteger a vida e atender as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde por conta da Pandemia devido ao Coronavírus, não serão realizados encontros presenciais e haverá  forte atuação através de campanhas digitais, em sites e redes sociais.

6ª Edição Movimento Maio Amarelo 2019
Tema: “No trânsito, o sentido é a vida” 

A proposta da campanha foi que adultos ouvissem o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito. Ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. 

5º Edição Movimento Maio Amarelo 2018
Tema: “Nós somos o trânsito”

O objetivo da campanha foi fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. A proposta foi estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

4ª Edição Movimento Maio Amarelo 2017
Tema: “Minha escolha faz a diferença”

A campanha teve como intuito mobilizar nas pessoas a necessidade de um trânsito mais humano e seguro, orientando que, no trânsito é sempre necessário fazer a Melhor Escolha, contribuindo assim para salvar vidas nas ruas e rodovias.

3ª Edição Movimento Maio Amarelo 2016
Tema: “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”

No ano de 2016 alcançou entidades, órgãos públicos, associações, empresas e comunidades que desenvolveram atividades para alertar a população em geral sobre a necessidade de práticas seguras. O apoio também veio de de artistas, esportistas e de celebridades. Inclusive de pilotos da Stock Car que gravaram e disponibilizaram vídeos em que alertavam sobre a segurança no trânsito.

2ª Edição Movimento Maio Amarelo 2015
Tema: “Seja você a mudança”

O alerta da campanha foi para impactar pessoas para um trânsito mais seguro, combater os riscos da acidentalidade e conscientizar para salvar vidas.

1ª Edição Movimento Maio Amarelo 2014
Tema: “Atenção pela vida”

A intenção da campanha de chamar a atenção de todos: poder público, sociedade civil e iniciativa privada sobre o caos das ruas e rodovias foi amplamente alcançado.  A preocupação em reduzir acidentes de trânsito, em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito, foi abordado junto com este tema.

Deixe um comentário