Os 7 países mais perigosos para dirigir

Trânsito de veículos

Dirigir no Brasil, muitas vezes, é uma aventura, sendo que todos os dias há casos de batidas, colisões e acidentes — sejam eles vivenciados ou noticiados pela TV, rádio ou internet. Porém, saiba que em termos de riscos e perigos no trânsito, há países que são piores que o nosso, acredite ou não.

Segundo estudos e levantamentos recentes, há vários destinos ao redor do mundo que são mais arriscados que o Brasil quando o assunto é direção.

Quer saber quais são eles? Então confira a lista a seguir com os 7 países mais perigosos para dirigir!

Quais são os países mais perigosos para dirigir? Conheça o top 7

Antes de apresentarmos a lista completa para você, é importante destacar que para chegar a esse número de 7 países mais perigosos para dirigir, foram feitas diversas análises por empresas especializadas e considerados os seguintes parâmetros:

  • número de mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes;
  • uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros;
  • consumo de álcool por parte dos condutores (dirigir embriagado);
  • velocidade máxima praticada nas vias dos países.

Assim, a partir desses pontos, chegou-se a um veredito e, atualmente, os países que serão mostrados a seguir são os mais arriscados para dirigir. Lembrando que a lista começa do “menos pior” para o pior de todos. Acompanhe!

7. Malásia

Cuidado e segurança nas vias, como sabemos, são de suma importância para tornar o trânsito melhor e menos arriscado. Contudo, isso não costuma ser tão observado na Malásia, país do sudeste asiático.

Apesar das belas praias e florestas tropicais, o destino não é o melhor em relação à condução de veículos. As vias costumam ser bastante movimentadas e, muitas vezes, estressantes, o que exige paciência e certas habilidades de direção.

De acordo com os parâmetros citados acima, esse é o sétimo país da lista entre os mais perigosos para dirigir.

6. Bósnia e Herzegovina

Mudando de continente, partindo agora para o leste europeu, outro país que não é tão seguro para dirigir é a Bósnia e Herzegovina.

Embora tenha essa característica, trata-se de um destino que não costuma ser muito procurado por turistas brasileiros. Então, acaba não sendo um problema tão grande para quem gosta de viajar. 

Porém, claro, vale saber que o destino não tem os melhores índices de segurança quando falamos sobre direção.

5. Índia

Em quinto lugar da lista de países mais perigosos para dirigir está a Índia. O destino, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes, tem um trânsito bastante barulhento e bagunçado.

Em vídeos publicados no YouTube, é possível ter uma noção do quão estressante e caótico costuma ser o trânsito no país. Há veículos para todos os lados, pessoas caminhando entre os automóveis, motoristas e motociclistas buzinando o tempo todo etc.

Se você reclama do trânsito do Brasil, veja os vídeos de como ele é na Índia e imagine se você tivesse que enfrentá-lo todos os dias, por exemplo, para ir e voltar do trabalho.

4. Argentina

Bandeira da Argentina

Mudando de continente mais uma vez, outro país que, segundo estudos e levantamentos recentes é perigoso para dirigir, é a Argentina.

O destino, que é praticamente “vizinho” do Brasil, deixa a desejar quando o assunto é segurança no trânsito.

Portanto, se você pretende fazer uma viagem para lá algum dia e dirigir, seja um carro, uma moto ou outro tipo de veículo, saiba que a experiência pode não ser a melhor ao se locomover pelas vias.

3. Estados Unidos

Um dos países mais procurados pelos brasileiros que desejam viajar para o exterior são os Estados Unidos. 

Destinos como Orlando, Nova York, Miami, Los Angeles, Las Vegas e Chicago costumam ser do interesse de muita gente que vive aqui e deseja viajar para fora do país.

Porém, apesar da popularidade, os EUA, de acordo com análises de empresas especializadas, não são o melhor lugar para dirigir.

Então, se você pretende viajar para lá em breve ou daqui a alguns anos, tenha em mente que o trânsito pode ser arriscado. Em um planejamento de viagem, todo cuidado é pouco.

2. Tailândia

Altas velocidades, motoristas embriagados e pouca aplicação das leis de trânsito. Essas são as principais características que fazem da Tailândia um dos países mais perigosos para dirigir.

Carros, ônibus, motos, scooters, caminhões e pessoas, todos disputam o mesmo espaço e, geralmente, há bastante barulho e um trânsito carregado no destino.

Portanto, se você planeja um dia viajar para lá para conhecer a cultura e os pontos turísticos do país, saiba que, provavelmente, terá que enfrentar um trânsito bem complicado, mesmo que não dirija.

Afinal, em algum momento terá que pegar, por exemplo, um táxi, um ônibus etc.

1. África do Sul

Bandeira da África do Sul

Por fim, chegamos ao país mais perigoso para dirigir — trata-se da África do Sul. O destino tem um índice elevado de mortes no trânsito, além de um número alto de pessoas que conduzem alcoolizadas.

Sendo assim, se você deseja conhecer a África do Sul um dia, tenha em mente que este é um país que costuma ter um trânsito arriscado e complicado, embora seja um destino com uma cultura e um turismo bastante interessantes.

E o Brasil?

Como você viu até aqui, os 7 países mais perigosos para dirigir são: África do Sul, Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Índia, Bósnia e Herzegovina, e Malásia. Agora, e o Brasil? Como o nosso país fica nessa história?

Apesar de o trânsito no Brasil ser muitas vezes caótico, violento e registrar diversos acidentes regularmente, o nosso país não aparece entre os países mais perigosos para dirigir. Nem no top 10, nem no top 20 e nem no top 30.

Segundo análises e estudos recentes, o Brasil é apenas o 46º país mais perigoso do mundo para dirigir.

E então, o que achou do top 7 países mais perigosos para dirigir? Você já teve a experiência de pilotar ou visitar algum desses locais? Se sim, como foi? Comente abaixo!

Além disso, mesmo que você não tenha viajado para nenhum desses países, comente abaixo sobre a situação do Brasil. Você imaginava que o nosso país não estaria entre os mais perigosos do mundo para dirigir?

Deixe um comentário