Como deixar o carro mais esportivo? 8 dicas essenciais

Carro esportivo

Para os amantes do automobilismo, como deixar o carro mais esportivo é um questionamento que, em algum momento, já passou pela cabeça de muitos motoristas.

Afinal de contas, trata-se de mudanças e melhorias no carro para deixá-lo com um visual mais encorpado, imponente, agressivo e estiloso, além de um desempenho, uma performance melhor.

Muitas vezes, de fábrica, faltam alguns aspectos e alguns componentes que tornam um veículo mais bonito, moderno e atraente.

Por isso, se você tem um carro, mas acha ele muito básico, simples ou até mesmo sem graça e quer saber como deixá-lo mais esportivo, não deixe de conferir todas as dicas que separamos a seguir!

Como deixar o carro mais esportivo

1. Mude as rodas (calotas)

Para iniciar as nossas dicas de como deixar o carro mais esportivo, nós não podemos deixar de começar com as rodas (calotas) do veículo.

Isso porque, esse é um dos primeiros itens que motoristas procuram mudar quando querem dar uma outra aparência aos seus veículos. E hoje, opção é o que não falta.

Tem rodas de diferentes tamanhos, cores, modelos e marcas — então com certeza você vai encontrar uma que vai te agradar.

Inclusive, hoje há um segmento só focado nisso. Pesquise depois na internet por “rodas esportivas”. Dezenas de opções aparecerão para você.

Além disso, ainda neste tópico, dê preferência para rodas de liga leve, pois reduzem um pouco o peso do veículo e assim melhoram o seu desempenho.

2. Instale lâmpadas super brancas nos faróis

Carro com faróis de Led

Outro item que você pode mexer em seu carro e torná-lo mais esportivo (e ainda melhorar a sua visibilidade à noite) são as lâmpadas.

Por isso, se você quer fazer um upgrade no visual do seu carro e torná-lo mais estilo, instale lâmpadas super brancas nos faróis dele.

Além disso, vale destacar que se trata de um acessório mais em conta, ou seja, você não precisa gastar muito para colocá-lo em seu veículo.

Então, se o seu orçamento anda um pouco apertado, você pode começar por este item.

3. Utilize um abafador ou escapamento esportivo

Algo que chama atenção em veículos esportivos, além do visual, da parte estética, é o ronco que eles fazem quando estão rodando. De longe você já escuta e sabe que se trata de um carro diferenciado, mais encorpado.

Por isso, outra forma de deixar o seu carro mais esportivo é utilizar um abafador ou um escapamento esportivo.

Assim, quando estiver dirigindo, os motoristas e os pedestres saberão que você está presente. Dificilmente você passará despercebido.

Agora, se você não quiser chamar a atenção o tempo todo com o ronco do motor do seu veículo, procure então um modelo com difusor

Dessa forma, por meio de um dispositivo eletrônico, você poderá controlar o barulho que sai do seu veículo.

4. Instale bancos esportivos

Interior esportivo de um carro

Saindo agora da parte externa, vamos para a parte interna do veículo. Aqui, uma modificação que você pode fazer é instalar bancos esportivos nele.

Assim, o seu carro ficará com um aspecto esportivo tanto na parte de fora quanto de dentro. E ao entrar no seu carro você se sentirá como um verdadeiro piloto.

5. Instale um volante esportivo

Ainda no interior do veículo, outro item que você pode modificar para deixar o seu carro mais esportivo é o volante.

Trata-se de um toque especial, de um detalhe que pode destacar ainda mais a esportividade do seu carro.

Além do mais, trata-se de um item que você verá e utilizará toda vez que pilotar o seu carro.

6. Invista em molas esportivas

Carros esportivos são conhecidos, dentre diversas características, por serem leves e baixos.

Por isso, se você quer que seu veículo tenha esses atributos, além de utilizar rodas de liga leve como citamos na primeira dica, é interessante investir em molas esportivas.

Assim, o seu carro ficará mais rebaixado graças ao funcionamento das molas na suspensão e ainda terá mais estabilidade.

7. Invista em uma câmera de ré e sensor de estacionamento

Carro com sensores

Esportividade e modernidade caminham lado a lado. Por isso, investir em uma câmera de ré e um sensor de estacionamento é algo que também vai dar um outro ar ao seu veículo e ainda ajudá-lo no dia a dia.

Além disso, se o seu carro não tiver uma central multimídia, vale a pena fazer esse investimento também.

Tais itens, além de modernizarem o seu veículo, contribuem para a valorização dele caso você queira vendê-lo futuramente.

8. Instale um aerofólio

Para finalizar as nossas dicas, separamos um item um pouco polêmico: o aerofólio. Alguns motoristas gostam, acham bonito e estiloso, já outros não são muito fãs.

Porém, gostando ou não, é inegável que esse item deixa o visual de um veículo bem mais esportivo e arrojado — sem contar que ele ajuda na aerodinâmica quando você está pilotando em velocidades mais elevadas.

Então, se você quer dar uma outra aparência para o seu veículo e deixá-lo menos básico, vale a pena considerar a instalação de um aerofólio na parte traseira do seu carro.

Assim como as rodas, existem diferentes tipos e modelos de aerofólios para você escolher. Um são mais simples e discretos, outros já são maiores e mais chamativos. Tudo vai depender do seu gosto e do seu orçamento.

3 pontos importantes antes de fazer qualquer modificação

Verificar as leis sobre modificações no carro

Como você viu até aqui, existem diferentes formas para deixar o seu carro mais esportivo. Contudo, antes de fazer qualquer alteração em seu veículo, é fundamental:

  1. Verificar se o seu carro comporta tais mudanças;
  2. Contar com o serviço de boa oficina mecânica, que de preferência seja especializada;
  3. Verificar se as alterações que você quer não infringem as leis ou exigem mudanças no documento do veículo.

Assim, considerando esses pontos, você evitará problemas e dores de cabeça. 

E então, pronto para deixar o seu carro mais esportivo?

Esperamos que as dicas e sugestões apresentadas ao longo deste artigo tenham te ajudado de alguma forma e se você pretende fazer ou já fez alguma modificação em seu veículo, comente abaixo!

Apenas uma observação importante: tenha cuidado para não exagerar e “enfeitar” demais o carro, ok? Tenha bom senso!

Deixe um comentário