Como ter segurança ao chamar um guincho online?

Pessoa com um celular na mão

Pode haver vários motivos pelos quais você precisará de um serviço de guincho ou serviço de reboque, portanto é essencial contar com qualidade e segurança no momento do acionamento. Por isso apresentamos a você o Cadê Guincho, uma ferramenta online para solicitar serviços de auto socorro de maneira rápida e prática com o aplicativo mais bem avaliado do Brasil.

Provavelmente, a maioria dos motoristas lida com um veículo quebrado em algum momento da vida. É normal que um carro pare de funcionar de repente ou infelizmente sofra um acidente, mesmo que você seja o melhor motorista.

Por causa disso, é fundamental, além de ter alguns itens de segurança no carro, encontrar um serviço de guincho online confiável para cuidar das coisas para você prontamente.

Portanto, esteja você em uma rodovia iluminada ou em uma rua escura e deserta, é fundamental pensar na sua segurança enquanto espera a chegada dos profissionais de serviço.

Para ajudá-lo a ficar seguro e protegido, cobrimos alguns pontos importantes aqui que você deve sempre manter em mente no caso de seu carro quebrar ou você se envolver em um acidente. Essas coisas podem manter você e outros motoristas seguros na estrada o tempo todo.

Confira também o nosso checklist para fazer uma viagem de carro segura.

Leve o veículo para o lado da estrada

Você precisará fazer isso primeiro, sempre que estiver com problemas. Pare o carro no acostamento, se possível. Tente parar em um local seguro onde seu veículo não atrapalhe a passagem de outros veículos. Suponha que você fique no meio de uma rua movimentada: isso, com certeza, aumentará significativamente as chances de que um acidente aconteça.

No entanto, em uma situação em que você não consiga movimentar o carro, ou seja, o veículo quebrou ou se envolveu em um acidente, você pode empurrar o carro para o lado e evitar encostas íngremes onde o veículo pode escorregar acidentalmente. Ao mesmo tempo, evite cantos cegos para tornar o seu veículo visível.

Certifique-se de que seu veículo está sendo visto por outros motoristas

Carro quebrado e triângulo sendo colocado da rodovia

Seu veículo precisa estar visível a quilômetros de distância, ainda que esteja no acostamento. Ligue as luzes de emergência assim que sentir que o carro está “desistindo de você” ou quando se envolver em um acidente. Esteja o seu veículo na estrada ou à beira dela, ligue as luzes de emergência.

Além disso, certifique-se de instalar um triângulo de advertência reflexivo atrás e na frente do seu veículo para alertar os outros motoristas que estiverem passando.

Triângulos de advertência são métodos de alerta precoce, especialmente à noite. Até que o serviço de guincho online chegue no local, só será possível manter a segurança ficando em um local seguro, onde outros motoristas possam vê-lo.

Também é aconselhável não passar muito tempo perto do veículo, pois isso pode representar um grave risco à segurança. Por exemplo, se você estiver perto de seu carro e algum outro motorista bater nele, há grandes chances de você se ferir.

Portanto, é melhor ficar pelo menos alguns metros de distância do veículo e estar visível, ao mesmo tempo, a uma distância segura.

Não desperdice a bateria do seu celular

A maioria das pessoas pensa apenas em seus veículos, mas os telefones celulares podem fazer uma enorme diferença, especialmente em emergências. Pode ser tentador percorrer o feed de mídia social enquanto espera a chegada do serviço de guincho, porém é algo que firmemente não aconselhamos.

Independentemente da quantidade de bateria restante, desperdiçá-la nas redes sociais e em jogos para celular pode ser arriscado, no mínimo.

Em vez disso, o que você deve fazer é utilizar seu telefone celular, se estiver em uma área remota, e pesquisar por um serviço de guincho online e acionar o atendimento de maneira emergencial. Se já acionou seu atendimento através do Cadê Guincho, salve bateria para ligar acompanhar a chegada do socorro até você em tempo real.

Além disso, certifique-se de ligar para a empresa mais confiável e avaliada positivamente para assistência imediata, por isso confira o Cadê Guincho.

Porém, se a bateria do seu carro estiver funcionando e você tiver um carregador disponível, aí você poderá ignorar este conselho e desfrutar da navegação no seu celular.

Ainda não conhece nenhum serviço de guincho online? Temos uma dica para você!

Foto da tela de um computador e celular com a apresentação do Cadê Guincho

Na hora de escolher a empresa de guincho online para lhe socorrer onde quer que esteja, faça uma pesquisa. Procure ver as avaliações de clientes anteriores e entre também no site oficial da empresa, a fim de saber quais serviços ela oferece.

O Cadê Guincho disponibiliza uma área para entrar em contato e tirar possíveis dúvidas quanto aos serviços oferecidos e à contratação deles.

Quando estiver procurando por um serviço de guincho online confiável e eficiente nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais ou São Paulo, não perca tempo e entre em contato com o Cadê Guincho!

Não aceite viagens ou reboques não solicitados

Em um mundo perfeito, uma oferta de ajuda sempre seria genuína e nunca teria implicações negativas. Em um esforço para se manter seguro, no entanto, geralmente o melhor a se fazer é esperar o serviço de guincho online já contratado chegar e recusar educadamente quaisquer ofertas de pessoas que não conheça.

Quando o socorro chegar uma recomendação importante é verificar se a placa do caminhão de reboque estará de acordo com a informada pelo aplicativo e se o profissional que chegou até o local corresponde com a foto apresentada na tela de seu celular, dessa forma comprova que realmente se trata do serviço de guincho online que você contratou.

Caso o acionamento tenha sido feito através do telefone e você não tiver certeza se o guincho que chegou é de fato da empresa para a qual você ligou, ligue de volta para a empresa. Você pode pedir as informações do motorista ou o número da placa do caminhão de reboque para verificação.

Os profissionais do Cadê Guincho sabem exatamente como “salvar” o motorista e o veículo de contratempos no trânsito.

O Cadê Guincho também oferece serviços de chaveiro, troca de pneu, recarga de bateria e auxílio em caso de pane seca. Faça um orçamento online e escolha a melhor opção para você, filtre o atendimento mais rápido, o serviço mais barato e o profissional mais bem avaliado com base nas avaliações de quem já contratou os serviços anteriormente!

Deixe um comentário