23 destinos brasileiros para se viajar de carro no inverno

Família dentro do carro felizes com as mãos para cima

Diversas pessoas adoram viajar de carro pelo Brasil, até porque há muito para conhecer e explorar em nosso país. Contudo, muita gente costuma buscar destinos quentes, com praias, cachoeiras, piscina e lugares para aproveitar o sol.

Agora, e no frio? Será que existem bons destinos brasileiros para viajar de carro no inverno? Com certeza! Sendo assim, se você quer descobrir quais são esses lugares, confira este post até o final.

Ao longo dele, você conhecerá nada menos do que 23 destinos para viajar de carro no inverno! Vamos lá?

Para onde viajar de carro no inverno? 23 destinos no Brasil

O inverno é uma estação encantadora para explorar o Brasil e seus destinos turísticos. Com paisagens deslumbrantes, clima ameno e atividades especiais, viajar de carro se torna uma ótima opção para aproveitar as belezas do país. 

A seguir, confira 23 destinos para se aventurar de carro durante o inverno!

1. Campos do Jordão (SP)

Localizada no estado de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida como a “Suíça Brasileira”. Com um clima agradável e arquitetura europeia, a cidade oferece diversas opções de entretenimento, como o Morro do Elefante, o Horto Florestal e o famoso teleférico. 

Além disso, o Festival de Inverno de Campos do Jordão atrai turistas de todo o país com sua programação cultural diversificada.

2. Monte Verde (MG)

Em Minas Gerais, encontra-se Monte Verde, uma charmosa vila na Serra da Mantiqueira. Com temperaturas baixas no inverno, o local oferece opções de trilhas, cachoeiras e paisagens exuberantes. 

Os visitantes podem desfrutar de deliciosos fondues, curtir o clima romântico e aproveitar o contato com a natureza.

3. Gramado (RS)

Entrada da cidade Gramado (RS)

Gramado é um dos destinos mais procurados no inverno brasileiro. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade encanta os turistas com sua arquitetura europeia, parques temáticos, gastronomia refinada e o famoso Natal Luz, um evento que celebra o espírito natalino com luzes, espetáculos e decorações encantadoras.

4. Petrópolis (RJ)

Petrópolis, conhecida como a “Cidade Imperial”, é um destino histórico e cultural no estado do Rio de Janeiro. Além de seu belo centro histórico, a cidade oferece o Museu Imperial, a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Palácio de Cristal. 

No inverno, o clima ameno proporciona passeios agradáveis e a possibilidade de visitar a famosa cervejaria Bohemia.

5. Ouro Preto (MG)

Outro destino histórico de Minas Gerais é Ouro Preto. A cidade preserva sua arquitetura colonial e é famosa por suas igrejas barrocas e minas de ouro. 

Durante o inverno, é possível explorar as ruas de paralelepípedos, conhecer os museus e apreciar a culinária local.

6. Domingos Martins (ES)

No Espírito Santo, Domingos Martins é uma cidade de colonização alemã e italiana. Com clima ameno no inverno, oferece paisagens deslumbrantes, cachoeiras, trilhas e uma rica cultura. 

Os visitantes podem desfrutar de festivais gastronômicos e conhecer o famoso Roteiro do Lagarto, um caminho que passa por pontos turísticos da região.

7. Visconde de Mauá (RJ)

Localizado na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá é um destino perfeito para os amantes da natureza. 

Com belas cachoeiras, trilhas e paisagens deslumbrantes, é um refúgio para quem busca tranquilidade e contato com a fauna e flora da região.

8. Holambra (SP)

Holambra é uma cidade no interior de São Paulo que preserva a cultura e tradições holandesas. Além de suas belas paisagens, a cidade é famosa pela Expoflora, uma festa que celebra a floricultura e atrai visitantes de todo o país. 

No inverno, os turistas podem aproveitar o clima ameno e explorar os campos floridos.

9. Diamantina (MG)

Arquitetura colonial da cidade Diamantina (MG)

Diamantina, em Minas Gerais, é uma cidade histórica e patrimônio cultural da humanidade. Com sua arquitetura colonial, ladeiras e igrejas barrocas, encanta os visitantes com seu charme e riqueza histórica. 

Durante o inverno, é possível conhecer a Vesperata, um evento musical que acontece nas sacadas dos casarões.

10. Curitiba (PR)

A capital do Paraná, Curitiba, oferece atrações turísticas para todas as estações do ano. No inverno, o clima frio é perfeito para explorar o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Tanguá. 

A cidade também é conhecida por sua gastronomia diversificada e pelos famosos cafés coloniais.

11. Teresópolis (RJ)

Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, é um destino ideal para os amantes da natureza. Com belas montanhas, trilhas e cachoeiras, é possível desfrutar de um contato intenso com o ecossistema local. 

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos e a Feirinha do Alto são pontos turísticos imperdíveis.

12. Tiradentes (MG)

Tiradentes, em Minas Gerais, é uma cidade histórica que preserva sua arquitetura colonial e ruas de pedra. Com um charme especial, oferece igrejas, museus, festivais de gastronomia e uma das mais famosas estradas de ferro do Brasil, a Maria Fumaça. 

No inverno, é possível desfrutar do clima ameno e aproveitar a tranquilidade do lugar.

13. Santo Antônio do Pinhal (SP)

Santo Antônio do Pinhal é uma pequena cidade localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. Com seu clima frio no inverno, oferece paisagens deslumbrantes, trilhas e um ambiente aconchegante. 

A Pedra do Baú e o Pico Agudo são pontos turísticos que proporcionam vistas incríveis da região.

14. Canela (RS)

Canela, assim como Gramado, é um dos destaques da Serra Gaúcha. Com belas paisagens, parques naturais e uma rica cultura, a cidade encanta os visitantes com suas opções de lazer, como o Parque do Caracol, o Mundo a Vapor e a Catedral de Pedra. 

Durante o inverno, o clima frio cria um ambiente perfeito para desfrutar de fondue e chocolate quente.

15. Bento Gonçalves (RS)

Bento Gonçalves é um destino imperdível para os amantes do vinho. Também localizada na Serra Gaúcha, a cidade oferece belas paisagens, vinícolas renomadas e a famosa Maria Fumaça, um passeio de trem que percorre a região. 

No inverno, os vinhedos se tornam ainda mais encantadores, criando um ambiente romântico e aconchegante.

Outros destinos que vale a pena conhecer no inverno

Cidade Campo Grande (MS) vista de cima

Até aqui, você conheceu 15 lugares para viajar de carro durante o inverno brasileiro — o que já é bastante opção para você analisar e considerar, certo?

Porém, conforme prometido, nós dissemos que traríamos 23 destinos. Então, confira a seguir a continuação da lista de lugares para se viajar de carro no inverno:

16. Campo Grande (MS);

17. Urubici (SC);

18. Pirenópolis (GO);

19. Guaramiranga (CE);

20. São Bento do Sapucaí (SP);

21. Camanducaia (MG);

22. Paraty (RJ);

23. Cambará do Sul (RS).

Pronto para cair na estrada? Como você viu, existem diversos destinos brasileiros para se viajar de carro no inverno — inclusive, em diferentes estados. Então, escolha uma das opções apresentadas e aproveite!

É sempre bom ter disponível um aplicativo de guincho 24h para te auxiliar, caso seja necessário. O Cadê Guincho é a melhor solução para isso, pois tem sua base mais de 20 mil profissionais de auto socorro cadastrados em todo território nacional. Nosso aplicativo está disponível em sistemas Android e IOS, além de termos nossa central pelo WhatsApp.

Logo do Cadê Guincho com o fundo laranja

Deixe um comentário