13 aplicativos que todo motorista deve ter

Homem utilizando um tablet dentro do carro

Com o avanço tecnológico e a popularização dos smartphones, os aplicativos se tornaram ferramentas indispensáveis no cotidiano das pessoas.

Para os motoristas, essas poderosas aplicações podem ser grandes aliadas, facilitando sua rotina no trânsito, oferecendo informações em tempo real e aumentando a segurança durante as viagens.

Por isso, vamos explorar neste artigo o universo dos aplicativos para motoristas, destacando como essas ferramentas podem otimizar o dia a dia ao volante e proporcionar uma experiência de condução mais prática, segura e eficiente.

Boa leitura!

O que são os aplicativos para smartphones

Os aplicativos para smartphones, também conhecidos como apps, são softwares desenvolvidos para dispositivos móveis que podem ser baixados e instalados nos sistemas operacionais IOS e Android.

Portanto, eles são projetados para realizar tarefas específicas e fornecer uma ampla variedade de serviços e funcionalidades, desde entretenimento e redes sociais até ferramentas úteis para o cotidiano, como os aplicativos voltados para motoristas.

Como os aplicativos podem ser aliados dos motoristas 

Os aplicativos se tornaram verdadeiros aliados dos motoristas, proporcionando benefícios significativos durante as viagens e em situações do dia a dia. Como resultado, algumas formas em que os aplicativos podem ajudar os motoristas incluem: 

Navegação e GPS

Aplicativos de navegação oferecem mapas atualizados em tempo real, orientação por voz e rotas alternativas, facilitando assim a localização de destinos e evitando possíveis congestionamentos.

Economia de combustível

Existem aplicativos que auxiliam no monitoramento do consumo de combustível e oferecem dicas para uma condução mais econômica, contribuindo para a redução de gastos.

Manutenção do veículo

Aplicativos podem ser usados para agendar revisões e manutenções do veículo, além de fornecerem alertas sobre troca de óleo, pneus e outros itens importantes.

Segurança no trânsito

Apps de segurança para motoristas podem enviar alertas em caso de excesso de velocidade, fadiga ao volante ou até mesmo acionar serviços de emergência em casos de colisões.

Estacionamento

Aplicativos de estacionamento ajudam os motoristas a encontrar vagas disponíveis e até mesmo efetuar pagamentos de forma mais rápida e prática.

Aplicativos que todo motorista deve ter 

A seguir, apresentaremos uma lista com 13 aplicativos que todo motorista deve ter em seu smartphone:

1. Cadê Guincho

Pessoa mexendo no aplicativo Cadê Guincho

Primeiramente, vamos citar e destacar o nosso aplicativo, o Cadê Guincho. Para situações de pane ou imprevistos, o Cadê localiza guinchos e serviços de socorro na região do usuário.

Através dele você encontra os melhores profissionais autônomos e empresas de guincho para realizar reboque de veículos, recarga de bateria, troca de pneu, auxílio em caso de pane seca e chaveiro para abertura de veículos 24 horas por dia.

O app está disponível para sistemas Android e IOS. Baixe já!

2. DPVAT Caixa

Com o DPVAT Caixa, é possível realizar a solicitação e acompanhamento do seguro DPVAT de forma rápida e prática.

3. Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão permite consultar informações sobre veículos, como situação, restrições e histórico de roubo ou furto.

4. Carteira Digital de Trânsito

Com a Carteira Digital de Trânsito, é possível acessar e apresentar a CNH e o CRLV de forma digital, evitando a necessidade de portar documentos físicos.

5. Waze

O Waze é uma das melhores opções de aplicativos de navegação, oferecendo rotas mais rápidas com base no tráfego em tempo real, além de alertas sobre radares e incidentes na via.

6. Google Maps 

O Google Maps é uma opção confiável de navegação, com atualizações frequentes e integração com outros serviços do Google.

7. GasBuddy

O GasBuddy ajuda os motoristas a encontrar os postos de combustível com os preços mais baixos na região, economizando na hora de abastecer.

8. Drivvo

Esse aplicativo permite o controle das despesas do veículo, incluindo combustível, manutenções e gastos diversos, auxiliando no controle financeiro.

9. Moovit

Homem mexendo no aplicativo Moovit

Ideal para quem utiliza transporte público, o Moovit oferece informações sobre horários, itinerários e atrasos de ônibus, metrôs e trens.

10. EasyPark

O EasyPark facilita a busca por vagas de estacionamento e o pagamento do estacionamento rotativo de forma rápida e segura.

11. Spotify

Para quem gosta de ouvir música enquanto dirige, o Spotify é uma excelente opção de aplicativo de streaming.

12. Radar Beep

Esse app avisa sobre a presença de radares e radares móveis, auxiliando o motorista a respeitar os limites de velocidade.

13. RoadTrippers

Por fim, ótimo para viagens, o RoadTrippers ajuda a planejar rotas, encontrar pontos de interesse, restaurantes e acomodações ao longo do caminho.

Com um smartphone em mãos e a seleção certa de aplicativos, os motoristas podem otimizar suas rotinas no trânsito, planejar trajetos mais eficientes, economizar combustível e garantir maior segurança em suas jornadas.

Então, aproveite a tecnologia disponível e baixe os aplicativos que melhor atendam às suas necessidades. Com essas ferramentas ao seu alcance, você estará pronto para uma condução mais inteligente, conectada e segura nas ruas e estradas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe as dicas com seus amigos!

Deixe um comentário