Carros: 26 acessórios para personalizá-los

Equipamento de som veicular

Ao adquirir um veículo, seja novo ou usado, é comum que ele não tenha exatamente a sua cara. Afinal, ele costuma ser padronizado e básico. Por conta disso, muitos motoristas buscam maneiras de mudá-lo, equipá-lo e personalizá-lo.

Agora, como? Bom, existem diferentes caminhos para essa finalidade e uma das principais consiste na compra e instalação de alguns acessórios para carros. Quer saber quais são eles? Então acompanhe a leitura a seguir!

Ao longo dela, você verá nada menos que 26 opções de acessórios para carros — há itens tanto para a parte interna quanto para a parte externa dos veículos. Confira!

Quais são os melhores acessórios para carros? Lista com 26 opções

1. Suporte para celular

Uma coisa é fato: o celular é um aparelho que faz parte do dia a dia de grande parte da população. Inclusive, há diversas pessoas que não conseguem ficar muito tempo longe dele.

Nesse contexto, um dos acessórios para carros que você deve considerar, caso não tenha, é o suporte para celular. 

Afinal, trata-se de um item bastante útil, principalmente quando é necessário acompanhar uma rota em um aplicativo de GPS, como o Waze ou o Google Maps.

Hoje, há diferentes modelos desse tipo de suporte e eles podem ser utilizados de diversas maneiras — no vidro, no retrovisor interno ou em uma das saídas de ar do carro.

Portanto, vale a pena avaliar as opções disponíveis no mercado de modo a escolher aquela que mais faz sentido para você.

2. Sensor de estacionamento

Outro acessório de grande relevância para carros é o sensor de estacionamento. Afinal, trata-se de um item que gera mais segurança e auxilia os motoristas na hora de estacionar.

Esse sensor é instalado no para-choque do carro e avisa, por meio de sinais sonoros, se você está próximo de uma pessoa, de uma parede, de outro veículo etc. 

Assim, é possível fazer manobras com mais segurança e facilidade em uma baliza, evitando possíveis arranhões, amassados na lataria, entre outros problemas.

3. Câmera de ré

Ligado ao acessório anterior, está a câmera de ré. Esse item funciona como um complemento ao sensor de estacionamento.

Por meio dele, você consegue verificar, de forma mais clara e adequada, a distância que está de um veículo, de uma parede, de algum objeto etc. na hora da baliza ou ao fazer alguma manobra.

Trata-se de um item que funciona em conjunto com uma tela no interior do carro e que mostra o que está atrás dele quando você engata a marcha a ré.

4. Central multimídia

Pessoa mexendo na central multimídia do carro

É inegável que os carros de hoje em dia estão cada vez mais modernos e tecnológicos, não é verdade? Isso, inclusive, tem relação direta com esse quarto acessório: a central multimídia.

Antigamente, era o rádio que ficava no lugar deste item. Porém, com o passar dos anos, a central começou a se popularizar e hoje já vem instalada em grande parte dos carros.

A central multimídia consiste em um aparelho com diversas funções. Ela possibilita ouvir rádio, colocar músicas do celular por meio do bluetooth, configurar rotas no sistema de GPS, atender ligações telefônicas e muito mais.

5. Carregador veicular

Pegando gancho com o que foi dito no tópico anterior, é comum que, em nossa rotina, nós utilizemos diferentes tipos de itens e aparelhos, como celular, fone de ouvido bluetooth, relógio inteligente etc.

E todos esses itens, em algum momento, precisam ser carregados. A bateria deles não dura para sempre. 

Sendo assim, outro acessório que vale a pena considerar para o seu carro é o carregador veicular. Trata-se de um item com entradas USB que permite carregar diferentes aparelhos enquanto dirige.

6. Calhas de chuva

Dirigir na chuva sem poder abrir os vidros não é uma situação muito agradável e adequada. Nesse contexto, outro item que você pode instalar em seu veículo são as calhas de chuva. 

Assim, é possível manter os vidros semiabertos sem se preocupar com a água entrando no veículo.

Para carros sem ar-condicionado, principalmente, esse item é de grande utilidade, não só pela refrigeração do ambiente interno, como também para impedir o embaçamento dos vidros.

7. Suporte para bicicletas

Muitas pessoas gostam de pedalar, inclusive em lugares diferentes e distantes. Porém, nem sempre é possível colocar uma ou mais bikes no porta-malas do veículo.

Sendo assim, outro acessório que você pode ter em seu carro é um suporte para bicicletas.

Veja também: quais são os benefícios do ciclismo para a saúde?

8. Rack de teto

Com base no que foi dito sobre o acessório anterior, outro item que você pode instalar em seu carro é o rack de teto.

Por meio dele, você pode levar tanto bicicletas quanto outros tipos de itens. A diferença é que ele fica no topo do veículo e não na parte de trás como o suporte citado anteriormente.

9. Saia lateral

Outro acessório que você pode instalar na parte externa do seu carro são as saias laterais. Elas ajudam a dar a impressão de que o veículo é mais rebaixado e ainda pode proteger as laterais de amassados e riscos.

10. Aerofólio

Traseira de um carro com aerofólio

Fechando o top 10 acessórios para carros, temos o aerofólio, um item que costuma ser polêmico. Isso porque ele é 8 ou 80 — há pessoas que gostam bastante dele, enquanto há quem o abomine.

De qualquer forma, trata-se de mais um acessório que você pode instalar em seu carro para deixá-lo com outro visual (mais esportivo). 

Essa peça é como uma “asa” que fica na parte de trás do carro. E, além de influenciar na aparência, vale ressaltar que ela pode ajudar a melhorar a aerodinâmica do veículo.

Outros acessórios para carros

Além do top 10 acessórios para carros que apresentamos até aqui, vale ressaltar que existem alguns outros itens que você pode considerar para o seu veículo, como:

11. adesivos;

12. alarme automotivo;

13. apoio de braço central;

14. bumper;

15. conta giros;

16. descanso de pé/pedaleira;

17. escapamento esportivo;

18. friso lateral;

19. manopla de câmbio esportiva;

20. manopla de freio de mão esportiva;

21. organizador para banco;

22. porta-óculos automotivo;

23. soleira de porta;

24. tapetes;

25. trava elétrica;

26. vidro elétrico.

Como você pode ver, há uma lista bem extensa de acessórios para carros, tanto para a parte interna quanto externa.

Portanto, cabe a você avaliar cada opção de modo a escolher aqueles que mais fazem sentido para o seu caso.
Para encerrar, confira este outro post relacionado sobre como deixar o carro mais esportivo; dicas essenciais!

Deixe um comentário